UFPI assina convênio para construção de área para Pós-Graduação no CCE

28/06/2011 19:13

Na manhã desta terça-feira (28), o reitor da Universidade Federal do Piauí, Luiz de Sousa Santos Júnior, assinou o convênio de ordem de serviço para o início da construção de 1.400 m² para a Pós-Graduação e Pesquisa na área de Educação, nos programas de Mestrado e Doutorado.

Acompanharam a reunião para a assinatura alunos, professores do Centro de Ciências da Educação (CCE) e pró-reitores. O reitor se disse satisfeito em participar de um momento inovador de desenvolvimento da universidade, fazendo uma educação de qualidade no Piauí. O prazo para a obra é de 255 dias.

De acordo com Luiz Júnior, a construção desse espaço é um anseio dos primeiros professores no Centro de Ciências da Educação, desde a década de 90. "Na nossa gestão, estamos priorizando a política da boa administração, investindo no ensino", disse o reitor.

Na oportunidade, o reitor comunicou aos professores e pró-reitores presentes que fez o pedido de elaboração de um projeto à Prefeitura Universitária para construção de um laboratório para 500 computadores, em frente ao CCHL, para atender várias unidades de ensino ao mesmo tempo. "A Administração vai discutir como esse projeto pode ser feito para que a construção seja rápida, a fim de atender uma quantidade maior de estudantes", explicou Luiz Júnior.

O reitor lembrou que nesta quarta-feira (29) se reunirá com o Ministro da Educação, Fernando Haddad, para solicitar a autorização de abertura do Hospital Universitário e pedir mais recursos para investir em edificações de laboratórios para a pós-graduação e outros cursos da universidade.