Alunos de Serviço Social apresentam resultados de estágios obrigatórios

27/06/2011 11:59

Estudantes do curso de Serviço Social da UFPI fazem uma socialização dos projetos de estágio obrigatório do curso, que acontece através de uma parceria entre UFPI e as instituições conveniadas. O objetivo da amostra é a divulgação dos resultados alcançados nos diversos campos de estágio. O evento acontece no Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL), próximo a Praça de Filosofia.

Alunas do curso de Serviço Social e a professora Rita Sobral apresentam resultados do estágio obrigatório

Dentre os projetos desenvolvidos está o da assistência estudantil e aos servidores, que é desenvolvido junto a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitário (PRAEC). "Essa parceira entre a PRAEC e o curso de Serviço Social é muito importante. Esse é um campo muito enriquecedor tanto para nós como para as estudantes, que contribuem pra melhoria e a qualidade dos serviços oferecidos", explica Margareth Carvalho, assistente social da PRAEC e supervisora de campo.

Os estágios funcionam como forma dos alunos por em prática o que foi aprendido e discutido em sala de aula. "O conhecimento adquirido foi imprescindível, não ficou apenas no conhecimento teórico. A gente aprende a valorizar mais o ser humano, o que faz crescermos mais como pessoa e sermos seres humanos melhores", relata Marília Soares, que desenvolveu projeto junto com a estudante Sara Lemos, no Centro de Apoio Psicossocial (CAPs).

As estudantes Sara Lemos e Marilia Soares

As áreas de atuação dos projetos envolve saúde hospitalar, mental, pública, assistência ao idoso, a criança e adolescentes, além de medidas socioeducativas. Estavam envolvidos 48 alunos que estagiaram sob a supervisão das docentes Lúcia Vilarinho, Lúcia Rosa, Rita Sobral e Reia Rios, além das supervisoras de campo.