Professor de Engenharia Florestal da UFPI participa de reuniões na UFV

27/06/2011 08:38

O professor doutor Robson José de Oliveira, do curso de Engenharia Florestal da Universidade Federal do Piauí (UFPI), campus Cinobelina Elvas - Bom Jesus -, está em Viçosa, Minas Gerais, onde participa de reuniões e integra, como membro efetivo, uma banca de defesa de dissertação na Universidade Federal de Viçosa.

Na quarta-feira (29), o professor participa de um debate na forma de seminário e, na quinta-feira (30), vai integrar a banca de avaliação da defesa de dissertação da discente Maria Aparecida de Castro Monteiro Sant'Anna, cujo título de seu trabalho é : Legislação Ambiental e Reprodução Socioeconômica na Percepção de Pequenos Proprietários Rurais, Bacia Hidrográfica do Grama, Coimbra, MG. O docente foi chamado pela sua contribuição e vasto conhecimento na área de colheita florestal, estradas, ergonomia, economia e política e legislação.

Durante a visita, Robson José partipa também de discussões com o objetivo de tentar promover uma maior integração entre a UFPI e a UFV.  O professor aproveita ainda para se reunir com os professores e alunos na execução de trabalhos em conjunto entre as duas instituições,  promovidos pelo grupo de pesquisa "Ferramentas em Modelos Matemáticos Aplicados no Setor Florestal", no qual é um dos coordenadores.