UFPI empossa nova professora para o CCS

22/06/2011 09:47

Na manhã de hoje (22), a Universidade Federal do Piauí incorporou mais uma professora ao quadro de docentes da instituição. O reitor Luiz de Sousa Santos Júnior oficializou a posse de Elisiane Gomes Bonfim, nova professora assistente lotada no Centro de Ciências da Saúde (CCS).

Doutoranda em Enfermagem pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Elisiane Bonfim já era docente do Colégio Agrícola de Teresina, e agora passa a compor o quadro de professores do Departamento de Enfermagem. Para o reitor Luiz Júnior, a incorporação só reforça a meta da UFPI de aumentar o corpo de professores com pós-graduação, principalmente com doutorado.

"É muito importante ampliarmos o número de professores qualificados com título de doutor, ou cursando o doutorado. Em seis anos, o número de pós-graduações na UFPI aumentou de nove para 34. Se dobrarmos o número de doutores nos próximos oito anos, a expectativa é que tenhamos 70 cursos na pós-graduação", disse o reitor.

Ainda segundo Luiz Júnior, a Universidade Federal do Piauí oferece toda a estrutura e incentivos para que os professores sejam qualificados. "A contrapartida dos professores é que eles participem de pesquisas, participem de PIBIT", complementou.

Para a professora Elisiane Bonfim, a qualificação dos professores "permite o crescimento da Universidade, já que aumenta a captação de verbas e permite a qualificação do ensino, por meio de uma maior oferta de Bolsas de Iniciação Científica".

Com essa nova contratação, a UFPI empossa um total de 1.117 servidores, entre técnicos e docentes, sendo que nos desde 2009 a Universidade nomeou 601 servidores.