Especialização em Práticas Projetuais de Arquitetura reúne alunos

20/06/2011 18:21

Com o objetivo de integrar docentes e discentes, a coordenação do curso de Especialização em Práticas Projetuais de Arquitetura e Engenharia organizou confraternização de boas vindas no final da tarde desta segunda-feira (20), no Centro de Tecnologia. O evento que uniu alunos e professores da especialização contou com a presença do diretor do CT, professor Carlos Ernando da Silva e da representante da FADEX, Maria Dóris Carvalho. A professora Alcilia Afonso (Kaki), coordenadora da especialização, agradeceu a presença dos alunos que acreditaram no curso, do apoio dos seus colegas professores, da diretoria do CT e da FADEX.

O curso de especialização é o primeiro do CT a reunir arquitetura e engenharia civil com foco para a prática de projetos civis e arquitetônicos. "Nosso objetivo é especializar o aluno para as grandes obras de infraestrutura do país estimuladas pelo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) e pela Copa", afirma a professora Kaki.

Professora Kaki (centro) apresentando professores da especialização

Para o diretor do CT, professor Carlos Ernando, o curso visa atender demanda de ex-alunos das áreas de engenharia e arquitetura da UFPI, e de outras instituições, e faz parte do projeto de expansão da pós-graduação na instituição. "Esse curso é a semente para a criação de um futuro mestrado na área", comenta o diretor.

A representante da FADEX, Maria Carvalho, reiterou o compromisso do órgão no fomento a pós-graduação. "Acolhemos com muita satisfação esse projeto de especialização e acreditamos muito no seu sucesso", diz Maria Carvalho.

A arquiteta Juliana Almeida, aluna do curso, comentou que a especialização traz uma proposta diferente na área técnica. "O curso pretende abordar o planejamento do espaço urbano, e como já trabalho com práticas de projeto, resolvi participar. Afinal, é sempre bom agregar conhecimento", declara.