Alunos do Curso de Química realizam Feira de Ciências nesta sexta

16/06/2011 14:55

Os alunos do curso de Química irão realizar nesta sexta-feira (17) uma Feira de Ciências dentro da programação da Semana de Química, que está sendo promovida pela Sociedade Brasileira de Química (Regional Piauí) em colaboração com o Centro Acadêmico de Química da Universidade Federal do Piauí.  A feira será realizada no Espaço Rosa dos Ventos.

A coordenadora da Semana da Química, Profa. Dra. Carla Verônica Rodarte de Moura, convida a comunidade  para participar. "Nesta Feira de Ciências, os alunos de Química exibirão experimentos simples voltados para os entendimentos da Química do cotidiano, tais como: Lâmpada Psicodélica, Sundae Polimérico e Ovo Engarrafado", comenta o Prof. Dr. Janildo Lopes Magalhães, membro da regional da SBQ no Piauí.

A Semana da Química teve início na última segunda-feira (13), com a palestra proferida pelo Prof. Dr. Ubirajará Pereira Rodrigues Filho do Instituto de Química de São Carlos (USP) intitulada "Da Matéria para os Materiais" e terminará no sábado (18), Dia do Químico, com uma confraternização entre alunos e professores das três instituições públicas de ensino superior do estado do Piauí (UFPI, UESPI e IFPI) na ADUFPI.