Curso Técnico em Enfermagem de Bom Jesus realiza extensão em comunidades

15/06/2011 17:09

O curso Técnico em Enfermagem do Colégio Agrícola de Bom Jesus desenvolveu na última terça-feira (14), em parceria com a Secretaria de Saúde do município de Cristino Castro, o II Encontro de Educação em Saúde do CABJ: Expandindo a Acessibilidade, na localidade de Lagoa Grande, município de Cristino Castro.

Na oportunidade, foram propostas atividades de educação em saúde, como: oficinas sobre manipulação de alimentos para as merendeiras das escolas; apresentação teatral sobre higiene e profilaxia para as crianças e sobre doenças sexualmente transmissíveis. Foram ministradas palestras sobre álcool e outras drogas para adolescentes e hipertensão arterial. Na ocasião os estudantes aferiram a pressão arterial e verificaram a glicemia em jejum de pessoas idosas.

Além dessas atividades, foram realizados mais de quarenta exames de prevenção do câncer do colo do útero para mulheres. O evento que durou 10 horas, beneficiou cerca de 200 pessoas por meio das atividades desenvolvidas pelos alunos, professores e coordenadora do referido curso.