UFPI realiza palestra sobre dança clássica indiana

14/06/2011 17:21

A Universidade Federal do Piauí recebe no próximo dia 22 de junho, às 10h, a doutoranda em Antropologia Social, Sitara Thobani, para ministrar a palestra "Indian Culture: Home and Away. Sitara Thobani é indiana e estuda na Universidade de Oxford, Inglaterra. A palestra acontece no auditório do CCHL (Centro de Ciências Humanas e Letras).

Sitara Thobani pesquisa o papel da dança indiana na perspectiva multicultural

Sitara Thobani está atualmente pesquisando o papel da dança clássica indiana na perspectiva multicultural de Londres. Sua pesquisa concentra-se em como a colonização da Índia contribuiu com algumas idéias a respeito da cultura indiana e como essas idéias são reproduzidas hoje, especialmente através de espetáculos de dança indiana clássica. Na palestra, também serão abordados o pós-colonialismo, migrações, multiculturalismo e seu impacto na cultura indiana.

A palestra será ministrada em inglês.

Mais informações podem ser obtidadas através do telefone da Assessoria Internacional: (86) 3215-5976.