Professores de História do Campus de Picos lançam livro no SaliPi

10/06/2011 11:58

A UFPI convida à comunidade acadêmica e a população em geral para o lançamento de três livros que acontece hoje (10), às 19h no SaliPi, no stand da UFPI. O salão do livro está acontecendo na praça Pedro II, centro da capital. Os livros são de professores do curso de História do campus Helvídio Nunes de Barros, da cidade de Picos e professores do Mestrado em História da UFPI.

O livro História: Entre fontes, metodologias e pesquisa, que tem como organizadores os professores Frederico Osanan Amorim Lima e Johny Santana de Araújo é uma coletânea de textos elaborados pelos professores na cidade de Picos, onde são destacadas as diferentes possibilidades de procedimentos no âmbito da investigação histórica por meio da contribuição de diversos historiadores que em suas pesquisas dedicam-se a análise de distintas fontes documentais

Bravos do Piauí! Orgulhai-vos... A propaganda nos jornais piauienses e a mobilização para a guerra do Paraguai, de autoria do professor Drº. Johny Santana, que também é professor do Mestrado de História, do campus de Teresina e líder do Grupo de Estudos do CNPq: "Núcleo de História; Memória; Sociedade e Política".

Sentimentos e ressentimentos em cidades brasileiras, organizado pelo professor Francisco Alcides do Nascimento, ligado ao mestrado em História do campus de Teresina.