Inscrições para o Enem terminam amanhã

09/06/2011 14:38

Terminam amanhã, (10), às 23h59, as inscrições para a realização do Exame Nacional do Ensino Médio 2011. As inscrições podem ser feitas somente na página eletrônica www.enem.inep.gov.br

O valor é de R$ 35,00 para os alunos que terminaram o ensino médio ou estão cursando ensino médio em escolas particulares. Estão isentos os alunos concluintes do ensino médio em 2011 em escola da rede pública declarada ao Censo Escolar.

Nos demais casos, o participante poderá pedir isenção de taxa declarando-se pertencente a família de baixa renda. A declaração de isenção poderá ser solicitada por meio do sistema de inscrição (o Inep poderá negar a isenção caso não tenha comprovação).

São documentos necessários: o número do Cadastro de Pessoa Física CPF e o número do documento de identidade RG.

Para aqueles que desejam obter a certificação de conclusão do ensino médio deverá indicar uma das instituições certificadoras que estará autorizada a receber seus dados cadastrais e resultados.

O candidato deve ler atentamente os oito passos com dicas e instruções presentes no site do Enem, antes de iniciar o ato de inscrição. Estudantes com necessidades especiais, comprovadas por laudo médico que necessitem de atendimento diferenciado/específico, deverão informar sua situação no ato da inscrição.

Cabe ao candidato verificar se a inscrição foi concuída com sucesso, guardar número de inscrição e cadastrar a senha (dados esses indispensáveis para todo o processo do ENEM/SISU/PROUNI). O comprovante da inscrição estará disponível no endereço eletrônico do Enem http://www.enem.inep.gov.br

As provas serão realizadas dias 22 e 23 de outubro.