Grupo Pet participa de reunião na Estação Ecológica de Uruçui-Una

09/06/2011 14:20

O PET - Intervenção Socioambiental em Uruçuí-Una participa nesta sexta-feira, dia 10, de uma nova reunião entre diferentes instituições, na comunidade da Prata, localizada no interior da Estação Ecológica (ESEC) Uruçuí-Una. Além do grupo PET da UFPI participarão da reunião o INCRA, o ICMBio, junto com a CPT e a comunidade que reside no interior da ESEC para discutir, mais uma vez, a problemática do uso do território surgida com a criação da Unidade de Conservação no ano de 1980, que restringe a permanência de moradores em uma Unidade de Proteção Integral.

O grupo PET vem realizando estudos sobre conflitos socioambientais na referida estação, tendo como um dos resultados o artigo científico "Conflitos Socioambientais em Uruçuí-Una - Desafios à Proteção Integral do Piauí", apresentado no Congresso Regional de Unidades de Conservação do Delta do Parnaíba (CORUC), no início de junho de 2011 na cidade de Parnaíba, onde estiveram presentes a tutora Dra. Sandra Lestinge e quatro petianos.