Alunos do Colégio Agrícola de Floriano realizam colheita de mel

08/06/2011 17:34

A apicultura é uma das atividades desenvolvidas na fazenda agropecuária do Colégio Agrícola de Floriano - CAF. Na última terça-feira, 7, foi realizada mais uma colheita de mel nos dois apiários localizados na fazenda. Os alunos, formandos de 2011 no Curso Técnico em Agropecuária, realizaram a colheita e extração de mel acompanhados pelo professor da disciplina de apicultura Laurielson Alencar e dos técnicos da agroindústria José Mauro e Jovan Marques.

A atividade começou com a retirada das melgueiras dos enxames, passando pela extração do mel (desoperculação dos favos, centrifugação dos favos e decantação do mel) em uma das unidades da agroindústria. A ação fez parte do encerramento da disciplina de apicultura.

O mel colhido será destinado ao restaurante universitário para que os alunos comessem o consumir mel como alimento, pois o mesmo é rico em sais minerais, vitaminas e enzimas, portanto deve ser consumido como alimento e não como remédio, acrescenta o professor. Para os alunos, a realização da colheita do mel foi o fechamento de uma disciplina muito importante para formação técnica.