Conselho Estadual de Saúde apoia realização de concurso para o HU

08/06/2011 15:20

Durante sua 154ª reunião extraordinária, o Conselho Estadual de Saúde manifestou seu apoio à resolução que solicita a realização de concurso público para contratação de pessoal para compor o quadro de funcionários do Hospital Universitário (HU).

O reitor da Universidade Federal do Piauí, Luiz de Sousa Santos Junior, participou da reunião e informou aos conselheiros que esse é o único entrave que impede a inauguração do HU. "O Hospital Universitário está pronto e equipado, faltando apenas o quadro de pessoal. Por isso, solicitamos o apoio do Conselho para levarmos nossa reivindicação a Brasília e acelerarmos a realização desse concurso", disse.

De acordo com o reitor, a Secretaria Estadual de Saúde tem realizado um importante trabalho para viabilizar essa inauguração. "A receptividade que a Sesapi tem apresentado e a disposição com que ela se coloca para a inauguração do HU tem sido louvável. É fato que para essa inauguração acontecer, não depende mais do Piauí, e sim do Governo Federal", declara.