Servidores da UFPI já podem aderir aos planos de saúde do Grupo Aliança

08/06/2011 11:08

Na manhã desta quarta-feira (8), o Pró-Reitor de Administração da UFPI, Fábio Napoleão, assinou o termo de adesão ao Plano de Saúde do Grupo Administradora Aliança. O novo plano pode ser aderido pelos servidores que tiverem interesse em migrar do plano atual.

A Administradora Aliança apresentou o Plano Brasil de Saúde para os Servidores em Educação. O projeto foi lançado pelo MEC a fim de oferecer diversas operadoras de planos de saúde e odontológicos para os servidores de universidades e instituições federais de todo o Brasil.

Os representantes da Administradora Aliança, Siloé João e Itatiana Moura, apresentaram como vantagens o acesso a um leque de opções de planos de saúde mais baratos e que garantem maior segurança pelo respaldo advindo da parceria com o MEC e com a UFPI.

Os planos coletivos atuais são: Unimed Teresina e Humana Saúde, ambos estaduais e nacionais, Prodent (nacional) e Odontogroup (regional). Os servidores da UFPI poderão realizar sua adesão a um dos planos oferecidos de duas formas: pela Central de Atendimento, através do telefone 0800 603 7007, ou via internet, pelo site www.aliancaadm.com.br/mec/ufpi.

De acordo com o Pró-Reitor de Administração da UFPI, a oferta das operadoras garante maiores opções para os servidores, que poderão fazer uma avaliação específica dos benefícios. "Cada plano possui suas peculiaridades que poderão atender às necessidades de cada servidor, sem falar na opção de planos odontológicos, que atualmente não tem", disse Fábio Napoleão.

Os representantes do Grupo Aliança realizarão visitas às unidades e campus da UFPI durante todo o mês de junho. Veja o cronograma.