Prêmio Jovem Cientista é lançado na UFPI

08/06/2011 09:06

Na tarde de ontem (07), representantes do CNPq estiveram na UFPI para o lançamento da 25ª edição do Prêmio Jovem Cientista (PJC) 2011. As coordenadoras Ana Assad e Rita de Cássia fizeram uma apresentação do prêmio para professores e representantes da FAPEPI e do IFPI.

Este ano o Prêmio Jovem Cientista tem como tema "Cidades Sustentáveis". O PJC tem como objetivo reconhecer pesquisadores e estudantes que estão inovando para transformar as cidades em ambientes sustentáveis. "Esse tema é um desafio àqueles que almejam deixar sua marca. Será uma forma desses pesquisadores olharem de uma forma ampla a cidade sustentável", explica Ana Assad.

O professor Saulo Brandão, pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação, ressaltou a importância desse tipo de premiação para o incentivo à pesquisa. "Premiações como essa ajudam professores e alunos a se sentirem mais motivados para pesquisar", disse.

Podem participar alunos do Ensino Médio, alunos graduandos, graduados (com menos de 30 anos) e professores universitários. Para graduados e estudantes do ensino superior serão nove linhas de pesquisa destinadas a várias áreas do conhecimento.

As inscrições podem ser feitas apenas através do site www.jovemcientista.cnpq.br. O PJC é uma realização do Ministério da Ciência e Tecnologia, em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Gerdau, GE eletrodomésticos e a Fundação Roberto Marinho.