UFPI assina Termo de Acordo com administradora de benefícios de saúde

07/06/2011 08:19

A Universidade Federal do Piauí firmou parceira com a Aliança Administradora de Benefícios de Saúde para oferecer ainda mais assistência aos servidores da instituição. Com a adesão da UFPI ao Termo de Acordo do Ministério da Educação e a administradora, a partir de 08 de junho de 2011, os servidores podem optar por planos de saúde de diferentes operadoras, além de poderem também contratar o planos odontológicos da Prodent ou da Odontogroup.

Todos os planos oferecidos por meio da Aliança Administradora são regulamentados pela Lei 9.656/98, da Agência Nacional de Saúde Suplementar. Desta forma, os servidores têm um rol de procedimentos muito maior que o dos planos anteriores à Lei e nenhum possui limites de utilização, garantindo mais segurança ao beneficiário. As adesões feitas até 08 de agosto de 2011 terão total isenção de carências, inclusive para doenças preexistentes.

Além disso, os planos estão de acordo com a Portaria Normativa SRH nº 5, de 11 de outubro de 2010. Assim, o servidor que fizer a adesão a um dos planos de saúde terá o direito de receber o auxílio-saúde repassado pela União. A gratificação varia de acordo com a idade e remuneração do servidor, chegando até R$ 129,00. O ressarcimento para o servidor e os dependentes deve ser solicitado à UFPI a partir da primeira mensalidade.

As quatro operadoras de planos de saúde disponíveis para a UFPI - Unimed Teresina, Humana Saúde, Prodent e Odontogroup - oferecem planos de saúde com ou sem coparticipação. Nos planos com coparticipação a mensalidade é reduzida e o beneficiário paga valores extras apenas quando algum procedimento é realizado. O valor é cobrado junto à mensalidade.

O servidor também poderá optar por planos de saúde com abrangência nacional ou estadual, conforme a necessidade de todos os beneficiários do plano. Elon Gomes de Almeida, presidente da Aliança Administradora, afirma que o principal objetivo da empresa é oferecer planos de saúde de acordo com as características da classe atendida. "Sempre, antes de oferecermos um produto a uma instituição, buscamos traçar um perfil dos beneficiários e entendermos quais são as principais necessidades, assim, conseguimos elaborar planos especiais".

No site da administradora www.aliancaadm.com.br/mec/ufpi o servidor pode fazer a simulação de quanto irá pagar pelo plano de saúde escolhido, já descontando o valor do auxílio-saúde. Além disso, a adesão também pode ser feita por meio do mesmo site ou pelo 0800 603 7007.

Confira o novo cronograma do plano de saúde.