Abertura do Projeto Escola que Protege II será no dia 10 de junho

07/06/2011 07:43

A Coordenação do Projeto Escola que Protege II - Educadores e Educadoras fazendo Cultura de Paz nas Escolas: combate às violências (vinculada à Pró-Reitoria de Extensão - PREX/UFPI) convida a comunidade acadêmica e sociedade em geral para participar do Encontro de Abertura do Projeto Escola que Protege II, a ser realizado no dia 10 de junho de 2011, às 9h30, no auditório do CCE / UFPI / Teresina-Piauí.

O Projeto consiste em curso de capacitação, que tem como público alvo professores, pedagogos, psicopedagogos, orientadores educacionais, supervisores educacionais, gestores, diretores, agentes de portaria, assistentes sociais, conselheiros tutelares e demais profissionais do sistema de garantia de direitos.

O Projeto ocorrerá nos turnos da manhã e tarde em junho (previstos para os dias 11 e 12, 25 e 26 - sábado e domingo) e em agosto (previstos para os dias 6 e 7, 20 e 21 - sábado e domingo) de 2011 - e tem como objetivo formar multiplicadores de cultura de paz e de combate à violência nas escolas, na família e na comunidade. O curso será certificado pela UFPI, terá inscrição gratuitas e deve ser realizada na secretaria das seguintes escolas:

a) TERESINA

Zona Norte: Centro de Educ. Profis. "Pref. João Olímpio M. O. de Melo" - PREMEN/Norte e Unidade Escolar "Pequena Rubim" ;

Zona Sul: CAIC "Prof. Melo Magalhães" e Unidade Escolar "Moaci Madeira Campos"; Unidade Escolar "Domício Melo Magalhães";

Zona Leste: Unidade Escolar "Darcy Araújo" e Escola Municipal "Prof. Manoel Paulo Nunes";

Zona Sudeste: Unidade Escolar "Profª Julia Nunes Alves" e Unidade Escolar "Pires de Castro";

b) PICOS

Unidade Escolar "Francisco Santos" e Unidade Escolar "Miguel Lidiano";

c) ESPERANTINA

Unidade Escolar "Estado da Paraíba";

d) UNIÃO

Unidade Escolar "Barão de Gurguéia"

e) PALMEIRAIS

Unidade Escolar "Josivan Bomfim".