LABOER promove Exposição de Talentos no campus de Bom Jesus

06/06/2011 07:49

No dia 20 de maio, realizou-se na Universidade Federal do Piauí, no campus de Bom Jesus, uma Exposição de Talentos envolvendo a Localidade Gruta Bela e a comunidade Acadêmica. O evento teve o objetivo de promover a integração entre os grupos com a troca de experiências e ao mesmo tempo promover aproximação entre as diferentes realidades.

A Exposição foi organizada pelo Laboratório de Estudos Rurais (LABOER), a partir dos projetos, mobilização e inclusão social e atividades de educação ambiental no meio rural. O evento ficou marcado por apresentações teatrais (Mazelas da Gruta), apresentação do Reisado, amostragem de remédios caseiros e uma linda coleção de Biojoias. Estas são produzidas artesanalmente utilizando sementes da região.

A comunidade Gruta Bela, do município de Bom Jesus, sentiu-se integrada e empolgada em conhecer o espaço universitário e compreender que podem fazer parte do cotidiano acadêmico.

Participar dos espaços públicos de ensino, pesquisa e extensão é um direito de todos. Assim, este projeto busca incluir diferentes grupos sociais através da realização de atividades que mostrem a universidade como um espaço de todos.