História dos índios do Piauí é tema de livro lançado pela editora da UFPI

03/06/2011 13:00

Durante muito tempo ignorou-se a existência de populações nativas em terras onde é hoje o Estado do Piauí, sobretudo porque essa população foi praticamente extinta durante a colonização, iniciada em meados do século XVII, por bandeirantes paulistas e baianos. Apenas há algumas décadas essa lacuna vem sendo preenchida por estudos e pesquisas de alguns raros pesquisadores, e assim mesmo muito pouco difundidos, sendo conhecidos apenas por uma pequena parcela de estudantes, professores, pesquisadores e intelectuais interessados na história do Piauí.

Nesse contexto, O Livro História dos índios do Piauí será lançado no dia 07 de junho de 2011, a partir das 18h até às 21h, no IX Salão do Livro do Piauí - SALIPI. Já no dia 11, a autora do livro, Claudete Miranda, participará do BATE PAPO LITERÁRIO, no Stand da UFPI. O evento homenageará este ano um dos mais importantes estudiosos do Piauí, prof. Raimundo Nonato Santana.