Senado derruba MP que cria a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares

02/06/2011 17:25

A Medida Provisória 520, que autorizava o Poder Executivo a criar a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, foi derrubada pelo Senado Federal. A nova estatal tem o objetivo de administrar os hospitais universitários e unidades hospitalares, além da prestação de serviços de assistência médico-hospitalar no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).

O Senado Federal derrubou duas Medidas Provisórias que venceram nesta quinta-feira (2) e não foram votadas na quarta.

O reitor Luiz de Sousa Santos Junior está em Brasília acompanhando todo o processo.

A aprovação da Medida Provisória permitirá que a UFPI realize concurso para a contratação dos 1.111 funcionários que irão trabalhar no Hospital Escola (HE) da instituição. Com a sua entrega para a população, o HE realizará mais de 23 mil consultas por mês no atendimento ambulatorial e ainda cerca de 1.400 cirurgias mensais. Vale ressaltar que o hospital contará com 213 leitos e mais 21 leitos de UTI, sendo 15 adultas e seis pediátricas, o que representa um acréscimo de mais de 30% de UTIs públicas de todo o estado.