Curso de Engenharia Florestal da UFPI/CPCE é avaliado com nota 4 pelo MEC

30/05/2011 07:49

Mais um curso da UFPI/CPCE foi avaliado pelo MEC. Desta vez foi o curso de Bacharelado em Engenharia Florestal, que tem aproximadamente cinco anos de existência, sendo o único do estado do Piauí. A nota atribuída foi 4.

A avaliação foi realizada pelos professores Umberto Klock e Acácio Geraldo de Carvalho, que executaram o trabalho de avaliação "in loco" em tempo hábil, sendo o conceito emitido em menos de 24 horas após o encerramento dos trabalhos.

Algumas das considerações positivas feitas pelos avaliadores no instrumento de avaliação foram com relação à infra-estrutura e equipamentos que estão sendo aguardados; corpo docente, discente e técnicos comprometidos com o curso e instituição, conteúdo pedagógico adequado, docentes com qualificação e forte atuação da coordenação de curso e do Núcleo Docente Estruturante.

Por outro lado, foram também expostas pela comissão avaliadora algumas fragilidades do curso, tais como a inexistência de atendimento psicopedagógico, pois a biblioteca atende em parte aos discentes do curso no que se refere ao ciclo profissional e complementar; o tempo de experiência curto dos docentes e a ausência de auto-avaliação do curso.

A nota foi o reflexo de extremo comprometimento entre o corpo docente, discentes, Núcleo Docente Estruturante e Coordenação de curso, que estão trabalhando para fortificar os pontos positivos e corrigir as fragilidades para atingir o patamar máximo de excelência.