Professoras do CT apresentam trabalho no 55° Congresso de Cerâmica

27/05/2011 11:07

As professoras Renata Barbosa (CT/ Engenharia Mecânica) e Tatianny Soares Alves (CT/Engenharia de Produção), apresentarão dois trabalhos científicos no 55° Congresso Brasileiro de Cerâmica, que será realizado em Porto de Galinhas - PE, no período de 30 maio a 01 de junho de 2011. Os títulos dos trabalhos são:

1-Modificação Química de Argila Vermiculita Proveniente do Estado da Paraíba para Aplicação em Nanocompósitos de Matriz Termofixa;

2- Caracterização de Argila Atapulgita Organofílica do Estado do Piauí.

Os trabalhos são frutos do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica - PIBIC/CNPq. Os bolsistas participantes dos projetos são Luna Clara dos Santos Silva e Walber Alves Freitas, ambos graduandos do Curso de Engenharia Civil/UFPI.