CAF apresenta Programa para o Desenvolvimento da Apicultura em Floriano

25/05/2011 10:48

Na manhã de ontem (24), foi realizada a primeira reunião para apresentação do Programa para o Desenvolvimento da Apicultura na Região de Floriano. A reunião aconteceu na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Floriano.

O coordenador do programa, Laurielson Alencar, professor de apicultura do Colégio Agrícola de Floriano - CAF, informou que o programa "tem como objetivo alavancar a apicultura no município de Floriano. Para tanto, serão realizadas ações de capacitação, organização através de associação ou cooperativa, diversificação da produção, gestão e comercialização dos produtos apícolas".

"Também serão convidados outros parceiros, como o SEBRAE, CODEVASF, CASA APIS, BNB, BB, PMF, EMATER, dentre outros, para apoiarem o programa", acrescentou o professor Laurielson.

Para o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, José da Guia, este programa vai contribuir para o renascimento da apicultura de Floriano. "Estamos otimistas e ao mesmo tempo agradecemos o apoio do CAF", disse o presidente.