Professores e alunos de Química participam da 34ª RASBQ

25/05/2011 09:45

Uma delegação com professores e alunos do curso de Química da Universidade Federal do Piauí está participando da 34ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química (SBQ), que está acontecendo entre os dias 23 e 26 de maio de 2011, em Florianópolis-SC.

Dentre os participantes, além de professores, estão alunos de Graduação e Pós-Graduação. No evento, serão apresentados 33 trabalhos de pesquisas desenvolvidos dentro da UFPI, com mostra de resultados, um volume bastante expressivo na história da participação piauiense na RASBQ, que em sua 34ª edição conta com a ampla participação dos professores e alunos do curso.

Do volume de trabalhos apresentados, tem-se uma mostra do potencial da pesquisa que a Química da UFPI vem desenvolvendo, sendo que serão apresentados trabalhos oriundos de pesquisas na área biodiesel, fitoquímica, química de polímeros e química nanoestrutural.

A reunião tem como tema "Química para um mundo melhor", em comemoração ao Ano Internacional da Química, e propõem uma reflexão sobre as diversas modalidades da Química e, principalmente, a atuação da Química para um mundo melhor.