CAT recebe visita de funcionário do Banco do Nordeste do Brasil

25/05/2011 09:36

O Colégio Agrícola de Teresina - CAT recebeu, ontem (24), a visita do Sr. Francisco Lacerda, funcionário do Banco do Nordeste do Brasil, para tratar de como difundir as pesquisas produzidas pela UFPI junto aos produtores rurais.

O BNB tem o maior interesse nessa difusão de tecnologia (retirada das teses das prateleiras e conduzi-las aos pequenos produtores rurais dos municípios da região do semi-árido piauiense). Fato este que os professores pesquisadores ouviram atentamente e expuseram suas propostas de trabalho, buscando adotar um município para eventuais práticas de suas teses.

O CAT dispõe de teses com técnicas mais modernas no Brasil com referência ao plantio de milho verde, feijão verde, macaxeira, plantio direto, melão, bacuri e outras frutíferas. O Sr. Lacerda relatou sobre um projeto desenvolvido pelo BNB como o "Balde Cheio", que capacita técnicos das regiões da bacia leiteira piauiense.