Professores da UFPI participam de curso sobre animais silvestres

23/05/2011 08:39

O curso "Animais silvestres criados como Pets", que ocorreu de 13 a 15 de Maio em Teresina, contou com 92 participantes, entre esses, profissionais formados, professores da UFPI e estudantes de graduação. Durante as solenidades de abertura e encerramento do curso, estiveram presentes o Dr. Antonio Auro - Presidente CRMV-PI; Dra Monica Arrivabene - Coordenadora do curso de Medicina Veterinária da UFPI/Campus Ministro Portella; Dra Gabriela Pontes - Médica Veterinária do Parque Zoobotânico de Teresina; Profª Lilian S. Catenacci - Professora da UFPI/ Campus CPCE e Membro da diretoria da ABRAVAS; e o Adriano Bauer, Membro da diretoria da ABRAVAS.

Durante o curso foram abordados temas como legislação, semiologia, exames complementares, cirurgia e terapêutica dos animais em questão, além de ter sido realizadas duas aulas práticas no parque Zoobotânico de Teresina com o auxílio e participação dos médicos veterinários do Zôo, Dr. Gilberto, Dr. Luciano e Dra Gabriela. O evento contou com o apoio logístico e operacional dos biólogos do parque e seus estagiários.