Cine Olho Mágico exibe hoje (18) "As Invasões Bárbaras"

18/05/2011 09:52

O Cineclube Olho Mágico Piauí exibirá, hoje (18), o filme "As Invasões Bárbaras (Les Invasions Barbares)". A seção acontecerá às 18:15h, na ADUFPI. A entrada é franca. Abaixo confira algumas informações sobre o longa.

Direção: Denys Arcand
Elenco: Rémy Girard, Stéphane Rousseau, Marie-Josée Croze

As Invasões Bárbaras, do canadense Denys Arcand que ficou conhecido do público brasileiro por seu trabalho mais famoso, O Declínio do Império Americano. Os personagens de O Declínio, de 1986, voltam para o reencontro do protagonista Rémy (Rémy Girard), professor universitário que se encontra gravemente doente. Internado num hospital de corredores superlotados, ele vive o inferno da assistência pública - o que deflagra a crítica demolidora de Arcand contra as instituições. O filme é, basicamente, a construção da cerimônia do adeus deste intelectual cínico, que flertou com todas as mulheres e todos os ideais da revolução esquerdista do século 20.