I ENEDAP já recebe inscrições de trabalhos de todo Brasil

17/05/2011 15:05

I Encontro em Economia e Desenvolvimento do Agreste de Pernambuco, que terá início no dia 26 e segue até o dia 29 de setembro de 2011, com o tema: "Economia, renda, emprego e desenvolvimento", já está com inscrições abertas.

O I ENEDAP é um evento de abrangência internacional que tem por objetivos, oportunizar a estudantes, profissionais e pesquisadores, discussões acerca do desenvolvimento econômico e social na sociedade contemporânea.

Os interessados em participar do evento e submeter trabalhos para avaliação já podem efetuar a inscrição online, até o dia 4 de julho, no site www.enedap.com.br

O evento é promovido pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e coordenado pelo Prof. Dr. Glaudionor Gomes Barbosa do Núcleo de Estudos em História Econômica, Política e Social (NEHEPS) e Curso de Economia do Centro Acadêmico do Agreste (CAA). Durante quatro dias as atividades estarão concentradas no Centro Comercial, sede da UFPE no agreste, situado na Rodovia BR-104 km 59 - Nova Caruaru.

O I Encontro em Economia e Desenvolvimento do Agreste de Pernambuco reunirá professores, pesquisadores, estudantes de graduação, pós-graduação do Brasil a da Argentina, interessados pela temática do evento e suas atualidades. Neste sentido o evento pretende incentivar a ampliação das discussões sobre a condição da economia desenvolvida no Agreste e no Brasil contemporâneo, refletindo, principalmente, sobre o estado de Pernambuco e a efetivação de ações de trabalho e renda em todos os setores da sociedade.

A solenidade de abertura do I Encontro em Economia e Desenvolvimento do Agreste de Pernambuco acontecerá no dia 26 de setembro, por volta das 19:00h, com a palestra da professora doutora Tania Bacelar de Araújo. A economista é pesquisadora da área de desenvolvimento regional / local, atuando por vários anos em pesquisas e cargos públicos no estado de Pernambuco com trabalhos direcionados ao desenvolvimento social e econômico.