Alunos de Engenharia Florestal realizam "Café com segurança alimentar"

13/05/2011 08:18

No dia 5 de maio, os alunos do 7° período de Engenharia Florestal - orientados pelo professor Janailton Coutinho - realizaram palestra sobre Segurança Alimentar e Agricultura Sustentável no Campus Professora Cinobelina Elvas (CPCE) da UFPI. Na ocasião, o principal objetivo dos alunos era apresentar conceitos de Segurança alimentar e nutricional.

Durante o evento, os discentes incentivaram a participação feminina na agricultura familiar, além de abordar o tema da Agroecologia. Em seguida, foi realizada uma apresentação teatral, na qual foram discutidos os benefícios da alimentação de produtos orgânicos. Para finalizar, houve uma palestra sobre segurança alimentar e sustentável, mostrando que uma alimentação saudável é um direito de todos.