Alunos do curso de Agropecuária de Floriano realizam visitas técnicas

13/05/2011 08:06

No último dia 10, 49 alunos do curso técnico em Agropecuária do Colégio Agrícola de Floriano (CAF) realizaram uma viagem técnica. As visitas aconteceram na Cooperativa dos Piscicultores da Barragem de Bocaina, município de Bocaina, na Central de Cooperativas de Apicultores do Semiárido Brasileiro - CASA APIS - e no Entreposto de Mel e Cera Wenzel, no município de Picos.

Durante a visita, os 49 formandos do curso, acompanhados dos professores Pedro Silva e Laurielson Alencar e dos técnicos José Mauro, Jovan Marques e João Mendes, tiveram a oportunidade de conhecer, na área de piscicultura, o projeto de criação de tilápia em tanque rede.

No município de Picos, conheceram o entreposto de mel mais moderno da América Latina, CASA APIS, beneficiando um lote de mel para exportação e acompanharam o mel natural e composto sendo processado para comercialização para o mercado interno.

Os alunos consideraram muito importante a realização desta ação, pois contribuiu para a melhoria do aprendizado, além de poderem conhecer, in loco, duas atividades importantes para o estado do Piauí.