Campus Ministro Petrônio Portella ganha cinco novos professores

12/05/2011 17:51

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) deu posse a cinco novos professores efetivos que serão lotados no Campus Ministro Petrônio Portella, em Teresina. As contrações têm o objetivo de um reforço no quadro efetivo de pessoal.

O Centro de Tecnologia (CT) ganha três novos professores: a professora Mestra Adiana Nascimento Silva, com mestrado pela UFPB em Engenharia Mecânica, o professor Doutor, também pela UFPB, Bruno Leonardo Campelo de Queironga e o professor Doutor Waydson Martins.

O professor Doutor pela USP de Ribeirão Preto, Osmar de Oliveira Cardoso, irá para o curso de Farmácia,  no Centro de Ciências da Saúde. Já Para o Curso de Moda, Desing e Estilismo foi nomeada a professora Mestra Maria de Jesus Farias.

O reitor, Luiz Júnior, deu boas vindas para todos os professores e disse que as universidades federais passam por um bom momento. "Há alguns anos atrás as universidades Federais viviam um período ruim, tinha falta de estrutura, de recursos humanos e pesquisa. A partir da expansão das universidades esse quadro mudou e a UFPI foi um exemplo para as outras universidades no Brasil", afirmou.

Foi reforçado que as contratações também estão sendo feitas para os campi do interior. "Hoje já temos quase 100 professores doutores nos campi do interior. Através da expansão foi possível levar outros cursos para o interior e poder fixar o povo em sua terra", explicou.

Com as novas contratações, o quadro de docentes e técnicos chega ao número de 1113. Apenas em 2011, já foram nomeados 53 servidores.