Professor da UFPI visita Embrapa Caprinos e Ovinos para intercâmbio técnico

10/05/2011 15:15

No último dia 9 de maio, a Embrapa Caprinos e Ovinos recebeu a visita do chefe do curso de Medicina Veterinária da Universidade Federal do Piauí (UFPI), campus Bom Jesus, professor Ney Rômulo de Oliveira. Ele se reuniu com os pesquisadores Selmo Fernandes e Rizaldo Pinheiro a fim de definir os temas e as datas para realização do workshop sobre sanidade animal que acontece em agosto deste ano, fruto da parceria entre as duas instituições.

A parceria envolve intercâmbio de estudantes, formação de recursos humanos e treinamento no uso de ferramentas biotecnológicas para diagnóstico sanitário em pequenos ruminantes.

Cerca de dez alunos com bolsa de Iniciação Científica, orientados por Oliveira, desenvolvem atividades na Unidade, o que já rendeu duas dissertações de mestrado defendidas em 2011. Para o mês de agosto está prevista a defesa de uma tese de doutorado, cujos dados são provenientes de projetos coordenados por pesquisadores da Embrapa Caprinos e Ovinos.