Departamento de Ciências Sociais realiza Seminário de Antropologia

09/05/2011 08:11

O Departamento de Ciências Sociais - DIECS, em conjunto com o Programa de Pós-Graduação em Antropologia e Arqueologia - PPGAArq da UFPI, vai realizar de 18 a 20 de maio, dentro de os Encontros de Antropologia e Arqueologia, o Seminário Interfaces entre Etnicidade, Raça, Gênero e Religião, sob a coordenação da Profª. Dra. Verônica Cavalcante, do PPGAArq/UFPI.

O evento será realizado no Auditório do CCE - Centro de Ciências da Educação da UFPI, contemplando seções de comunicações de pesquisa, conferências e Mesas Redondas. O seminário terá a participação de importantes nomes dos estudos de raça, gênero e religião no país.

Professores ligados ao programa de Mestrado em Antropologia e Arqueologia da UFPI também terão espaço na programação discutindo aspectos da religiosidade.

O evento terá dois minicursos, a serem ministrados nas salas de aula do CCHL: A problemática de gênero na teoria do campesinato, com a profa. Drª. Maria José Carneiro - CPDA/RJ; e Metodologias Participativas: práticas e implicações no campo, a ser ministrado pela Profa. Ms. Isis Maria Cunha Lustosa - Doutoranda em Geografia -IESA-UFG.

Os pesquisadores também podem apresentar Estudos sobre Etnia, Gênero e Religião. Para isso, os interessados devem acessar as normas de apresentação dos trabalhos científicos e os dias previstos para as seções de comunicações de pesquisa.

Mais informações e inscrições podem ser obtidas pelo e-mail etnicidade.ufpi@hotmail.com e pelo telefone (86) 32372152.

Faça aqui sua inscrição online e preencha todos os dados solicitados:
INSCRIÇÃO ONLINE DO SEMINÁRIO