Alunos de Turismo do CMRV se mobilizam para criação de Empresa Júnior

09/05/2011 07:49

Alunos do curso de Turismo do Campus Ministro Reis Velloso (Parnaíba) da Universidade Federal do Piauí, com o apoio do Chefe do curso de Turismo, Prof. André Riani Costa Perinotto, e dos Professores Karol Mota, Vicente Borges e Anette Santiago, trabalham na criação de uma Empresa Júnior de Turismo, com o intuito de contribuir com a sociedade, através do desenvolvimento de estudos no âmbito do Turismo.

A Empresa Júnior é uma associação civil, sem fins lucrativos, constituída exclusivamente por alunos de graduação de instituições de ensino superior, que desenvolvem projetos, estudos e consultorias para empresas, entidades e a sociedade em geral, nas suas áreas de atuação, sob a supervisão de professores.

Alunos do curso de Turismo, que compõem a atual formação da Empresa Júnior, denominada de ROTAS

Para o graduando em turismo Alex Albuquerque Souza, do 4º período, "a Empresa Júnior nos proporcionará experiências mercadológicas, além de despertar um espírito empreendedor, assim como irá contribuir com a sociedade, através da prestação de serviços de consultoria e o desenvolvimento de projetos turísticos".

É importante ressaltar que essa Empresa Júnior, em cursos de Graduação em Turismo, será a única existente no estado do Piauí, segundo dados levantados pelos componentes da Empresa Júnior ROTAS.

O chefe do curso de Turismo, Prof. André Perinotto, está buscando junto à Direção do CMRV/Parnaíba um espaço nos novos blocos da administração, para que essa iniciativa, que partiu dos alunos, não seja perdida.

"Fui um dos pioneiros na Empresa Júnior, na época de minha graduação, e sei da fundamental importância para o amadurecimento mercadológico e profissional que essa empresa causa nos alunos que por ela passam. Espero que a UFPI apoie cada vez mais essas iniciativas saudáveis de atuação profissional dentro da Instituição", concluiu o professor André.