Publicada nova edição da Comunicata Scientiae

05/05/2011 15:27

O periódico científico Comunicata Scientiae publicou o primeiro número de 2011 com oito trabalhos de autores oriundos de instituições de referência no país como Universidade Federal de Viçosa (UFV), Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Universidade Federal do Piauí (UFPI), Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE), Universidade Federal do Ceará (UFC) e Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), além de estrangeiras como National Research Center e Ain Shams University no Egito, e Instituto de Investigación y Formación Agrária y Pesquera (IFAPA) na Espanha.

Durante o primeiro ano de publicação a Comunicata Scientiae foi incluída em importantes Bases de dados de caráter mundial, encontrando-se atualmente indexada em CAB Abstracts, AGRIS/FAO, Chemical Abstracts Services, Genamics, EBSCO-Academic Search, Índex Copernicus International, Eletronic Journals Library (The Elektronische Zeitschriftenbibliothek EZB), ProQuest CSA, BASE (Bielefeld Academic Search Engine), Ulrich's International Periodicals Directory, Text Journals in Chemistry (ABC Chemistry), Agrobase - Brazilian Agricultural Base, Directory of Open Access Journals, Sistema Regional de Información en Línea para Revistas Científicas de América Latina, el Caribe, España y Portugal (Latindex), Electronic Journals (e-journals) e Open J-gate. A Comunicata Scientiae foi o primeiro periódico científico brasileiro a ser incluída no Chinese Eletronic Periodical Services (AIRITI Inc.), uma importante base de dados chinesa.

Já incluída nos Periódicos CAPES, a comissão editorial solicitou a inclusão da Comunicata Scientiae no Qualis/CAPES, aguardando a atualização anual da lista.

O segundo número de 2011 deverá ser publicado em agosto deste ano, conforme calendário pré-estabelecido. A periodicidade da publicação é quadrimestral (três números ao ano).

Para maiores informações, leitura do sumário e obtenção das normas para submissão dos trabalhos envie e-mail à comissão editorial editor.comunicata@ufpi.edu.br