Capacitação de professores de Matemática abre inscrições

31/05/2011 15:10

Seguem abertas as inscrições para o Curso de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio (via Vídeo Conferência). O evento será realizado no período de 25 a 29 de julho de 2011, nos horários das 08:00 às 12:00 horas e das 14:00 às 18:00 horas, perfazendo um total de 40 horas aula, no Auditório "Afonso Sena" do CCN/UFPI.

Esse programa, que já se encontra em seu 22º módulo, objetiva oferecer treinamento gratuito para professores de Matemática do Ensino Médio de todo o país. É realizado, sob diversas formas, abordando assuntos relativos às três séries do Ensino Médio. Atualmente, recebe apoio para sua realização do Projeto Instituto do Milênio Avanço Global da Matemática Brasileira e Contribuição à Região e da Financiadora de Estudos VITAE Apoio à Cultura.

O curso tem como metas a melhoria do ensino de Matemática no nível médio, ênfase no fortalecimento do conteúdo matemático para os professores participantes, bem como contextualização dos conteúdos abordados, enfocando novas metodologias através de situações-problema.

Para esse módulo, será utilizado no PAPMEM o livro "Temas e Problemas Elementares" e haverá uma aula dedicada à análise do exame do Profmat, mostrando as questões de maior e menor índice de acertos.

Os participantes que tiverem suas inscrições deferidas terão direito ao certificado de conclusão do curso, expedido pela UFPI, bem como material-didático pedagógico, desde que tenham comprovadamente, pela Coordenação, participação e dedicação integral ao curso. Serão permitidas no máximo 120 (cento e vinte) inscrições devido à capacidade do auditório. O curso será integralmente gratuito.

As inscrições poderão ser efetuadas diretamente na secretaria do Departamento de Matemática, no Bloco SG-04 do CCN/UFPI, no período de 04 de maio de 2011 a 09 de julho de 2011, nos horários: 08:00 às 12:00 horas e das 14:00 às 18:00 horas, ou via on-line, enviando a ficha de inscrição para: gilvan.ufpi@gmail.com ou mario@ufpi.edu.br

No dia 20 de julho de 2011, o resultado do deferimento das inscrições será disponibilizado na homepage da UFPI (www.leg.ufpi.br).

AVISO :
Os professores que desejarem participar do evento e que já possuem o livro "Temas e Problemas Elementares", o qual será utilizado neste módulo, favor informar na ficha de inscrição para que os livros possam ser disponibilizados para professores ou alunos que não possuem tal publicação.

Veja a Convocação

Formulário de Inscrição