UFPI recebe visita da deputada estadual Belê Medeiros

03/05/2011 16:56

O reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Luiz de Sousa Santos Junior, recebeu na tarde desta terça-feira (3) a visita da deputada estadual Belê Medeiros para tratarem da implantação do curso de Medicina no Campus Senador Helvídio Nunes de Barros em Picos. O reitor Luiz Junior entregou para a deputada um documento com a resolução Nº 106/11 do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPEX) aprovando o projeto político pedagógico do Curso de Graduação - Bacharelado em Medicina.

Durante a visita, o reitor salientou a importância do poder legislativo nas argumentações junto à Câmara dos Deputados e Senado Federal para a aprovação do curso junto ao Ministério da Educação e Cultura (MEC). Para o reitor, o processo para a implantação do curso de Medicina em Picos está adiantado e representa a consolidação da expansão da Universidade Federal do Piauí para o interior do estado. A Prefeitura da cidade de Picos já disponibilizou uma área necessária para a implantação de novos cursos no campus.

A deputada estadual Belê Medeiros se comprometeu em convocar os demais deputados para apoiarem a implantação do curso e ainda propôs uma reunião com as autoridades políticas de Picos.