UFPI chega a marca de 840 docentes nomeados

04/05/2011 08:04

O reitor da Universidade Federal do Piauí, Luiz de Sousa Santos Júnior, empossou seis novos professores nesta terça-feira (03).  Destes, cinco serão lotados para o Campus Amílcar Ferreira Sobral, em Floriano, e um para o curso de Ciências Sociais no CCHL, Campus Petrônio Portella, em Teresina.

O reitor deu boas vindas aos novos professores e falou da importância que eles têm para melhorar os indicadores da universidade. "A universidade, para melhorar, não depende apenas da sua administração. Os professores são importantes para os indicadores de uma universidade. Os professores têm o papel de criar programas de extensão, pesquisas e, quando é professor doutor, ele tem que fazer pesquisa", afirmou o reitor.

Foram empossadas as professoras: Esp.Mychelangela de Assis Brito, Msc. Fabiane do Amaral Gubert, Msc. Maria Alzete de Lima, Ruth Cardoso Rocha, Drª Monique de Menezes Simas. O professor Esp. Gleison de Oliveira Medeiros também foi nomeado.

Com essas contratações, a UFPI chega ao total de 1103 professores e técnicos, sendo que apenas em 2011 já foram nomeados 43 servidores. A titulação dos novos professores empossados demonstra ainda mais a qualidade e a credibilidade do ensino na Universidade Federal do Piauí.