Cine Teatro da UFPI recebe espetáculo Rebú pelo Palco Giratório

02/05/2011 15:04

O Cine Teatro da Universidade Federal do Piauí recebe nesta segunda-feira, às 16h, a peça Rebú, que será apresentada pela Companhia de Teatro Independente dentro da segunda etapa do Projeto Palco Giratório no Piauí, que é comandado pelo Sesi (Serviço Social do Comércio).

O espetáculo Rebú, que vem circulando por vários estados e cidades do país, conta a história de Matias e Bianca que são recém-casados e moram numa casa isolada em meio a um descampado. O jovem casal prepara-se para receber Vladine, irmã adoentada de Matias, que traz junto seu bem mais precioso: Natanael, uma espécie de filho. A hiperbólica e exigida cautela com a saúde da hóspede e a presença do seu acompanhante fazem com que Bianca, aos poucos, crie uma rivalidade com ambos, levando o embate às últimas consequências. A peça, que tem direção de Vinicius Arneiro, é uma tragicomédia que dura 75 minutos e tem classificação etária para 14 anos.

A peça é uma tragicómedia e tem duração de 75 minutos Foto: Paula Kossatz

O Cine Teatro da UFPI vem sediando espetáculos da melhor qualidade, além de proporcionar a comunidade acadêmica um contato mais direto com a produção cultural do Piauí e de outros estados. Neste final de semana o Cine Teatro da UFPI volta a receber o espetáculo "Meu Vizinho é de Lascar", do humorista piauiense Amauri Jucá. As apresentações acontecem nos dias 7 e 8, às 20h.

Situado no Espaço Universitário Rosa dos Ventos, o Cine Teatro tem uma localização privilegiada e possui uma moderna estrutura de áudio, contando com seis caixas para som ambiente e duas para retorno, seis microfones sem fio e seis auriculares, iluminação, projetor multimídia, além de dois camarins. O espaço também é adaptado para pessoas com necessidades especiais com rampas de acesso, barras de proteção, piso tátil e local apropriado para cadeirantes, seguindo os padrões de acessibilidade. O Cine Teatro possui ainda área com paisagismo para tornar o espaço mais agradável.