UFPI assina convênio com Zoológico da Bélgica

29/04/2011 17:30

A Universidade Federal do Piauí realizou recentemente um convênio com o Royal Zoological Society of Antwerp ("Sociedade de Zoológico da Antuérpia")- na Bélgica. Por meio desta parceria, os estudantes do Curso de Medicina Veterinária do campus Professora Cinobelina Elvas (Bom Jesus) serão capacitados para realizar um trabalho de preservação do mico-leão-da-cara-dourada.

Desde o final do ano passado, a graduanda Janilda Barros Santiago, pertencente à graduação de Medicina Veterinária de Bom Jesus, juntamente com as professoras Dra. Karina Rodrigues dos Santos e a Msc Lílian Silva Catenacci se preparam para realizar análises das amostras fecais conservadas em formol. Já no mês de fevereiro deste ano foi concluída a parte laboratorial do trabalho, totalizando 105 amostras analisadas.

Através do convênio com o zoológico da Antuérpia, a aluna receberá uma bolsa de iniciação científica para dar continuidade à pesquisa, que encerrará de modo inovador: entrega de um artigo científico publicado, ao invés de relatório final. Além disso, o Laboratório de Parasitologia receberá equipamentos que também auxiliarão no andamento desta e de outras atividades.