Campus de Bom Jesus realiza I Feira de Talentos na Comunidade Gruta Bela

29/04/2011 16:42

O campus Professora Cinobelina Elvas, localizado em Bom Jesus, realizou no dia 9 de abril a I Feira de Talentos, na Escola Municipal Marco Julio- comunidade Gruta Bela. Participaram do evento os alunos da escola rural Eugenópolis, autoridades locais, bem como pessoas da comunidade. Tanto a Secretaria da Educação, quanto a administração da Universidade Federal do Piauí disponibilizaram ônibus gratuito para o transporte de todos os cidadãos que quisessem prestigiar a feira.

Durante o evento foram apresentados vários temas como cultura, artesanato, prevenção de doenças, comidas típicas, remédios homeopáticos, cultivo de mel da região, entre outros. Atividades lúdicas, como brincadeiras, teatros dos alunos da UFPI, de Eugenópolis e da própria Gruta Bela também foram expostos, além de apresentações dos músicos da comunidade.

Cultura popular presente na festa através do reisado da comunidade Gruta Bela

A I Feira de Talentos faz parte do cronograma de atividades de projetos extensionistas do Laboratório de Estudos Rurais da UFPI, em parceria com a Prefeitura Municipal de Bom Jesus e a Escola Municipal Marco Julio.