Estudante de Comunicação apresenta trabalho em Conferência Nacional

28/04/2011 09:53

O estudante Renan Marques, do sétimo período de Comunicação Social da Universidade Federal do Piauí (UFPI), apresenta, no próximo dia 6 de maio, artigo científico durante a XIV Conferência Brasileira de Folkcomunicação (Folkcom).

O evento vai acontecer na cidade de Juiz de Fora - MG, entre os dias 04 e 07 de maio de 2011, em realização conjunta entre a Faculdade de Comunicação Social da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Programa de Pós-graduação da UFJF e Faculdade Estácio de Sá. A Conferência é uma promoção da Rede de Estudos e Pesquisa em Folkcomunicação (Rede Folkcom) e da Cátedra Unesco de Comunicação para o desenvolvimento regional.

O Grupo de Pesquisa Comunicação, Economia Política e Diversidade (COMUM), o qual está inserido no Departamento de Comunicação Social (DCS) da UFPI, estará presente no GT V (Folkcomunicação Religiosa, Turística e Festas Populares) com o trabalho "Toda terça-feira tem: Estudo folkcomunicacional sobre o novenário da Vila Operária em Teresina-PI" da professora  Jacqueline Dourado e do aluno membro Renan Marques.

O COMUM é coordenado pela professora Drª Jacqueline Lima Dourado e conta com cerca de 10 membros associados. As investigações do COMUM são alinhadas tanto à Economia Política da Comunicação, mas abrange também as diversidades comunicacionais, tais como a folkcomunicação.

A professora Drª Jacqueline Dourado será um das palestrantes e ministrante de oficina durante o evento  (http://www.folkcom2011.com.br/).