NUJOC apresenta trabalhos no Encontro de História da Mídia no Paraná

28/04/2011 08:08

O aluno Vinícius Ferreira, do quarto período de Jornalismo da UFPI, vai apresentar na próxima sexta-feira (29) o resultado das primeiras pesquisas realizadas por ele referentes ao Almanaque da Parnaíba, veículo de comunicação que esteve presente na vida dos piauienses por mais de 50 anos.

Vinícius, que participa do Núcleo de Pesquisa em Jornalismo e Comunicação (NUJOC) há poucos meses, é um dos 15 graduandos dos cursos de comunicação de todo o país a participar do Grupo de Trabalho sobre Mídia Impressa, coordenado pela Profa. Dra. Ana Regina Rêgo, que pertence ao quadro de docentes desta IES.

Ana Regina, que também é Diretora de Projetos da Rede Alfredo de Carvalho, instituição que promove o evento desde 2003, falará sobre o jornal OITENTA E NOVE, que pertenceu ao polêmico jornalista David Moreira Caldas.

O evento, que reúne pesquisadores brasileiros e sul-americanos das áreas da Comunicação e da História, acontece na UNICENTRO em Guarapuava-Paraná, no período de 28 a 30 de abril de 2011.

O NUJOC, que se encontra vinculado ao Departamento de Comunicação Social da UFPI, existe desde 2005 e vem incentivando a prática da pesquisa entre os graduandos e desenvolvendo trabalhos de referência em nível nacional.

Participam do Núcleo os professores Paulo Fernando Lopes Carvalho, Samantha Castelo Branco e Maria das Graças Targino, além de Ana Regina.