UFPI dá posse a quatro novos professores

27/04/2011 17:28

O reitor da Universidade Federal do Piauí, Luiz de Sousa Santos Júnior, deu posse na tarde desta quarta-feira  (27) a quatro novos professores efetivos.

Dos professores empossados, três serão lotados no Centro de Ciências da Saúde, nos cursos de Enfermagem e Odontologia, e um para o campus Almícar Ferreira Sobral, na cidade de Floriano.

O reitor deu boas vindas aos novos professores e falou da importância que eles têm para melhorar os índices da universidade. "A universidade, para melhorar, não depende apenas da sua administração. Os professores são importantes para os indicadores de uma universidade. Os professores têm o papel de criar programas de extensão, pesquisas e, quando é professor doutor, ele tem que fazer pesquisa. Temos que caminhar todos juntos e esta é uma das melhores fases que a universidade está vivendo".

Foi empossado o professor Doutor Rodrigo Richard da Silveira para o curso de Odontologia, a professora Mestra Odinea Maria Amorim Batista e a professora Mestra Olívia Dias de Araújo para o curso de Enfermagem, e o professor Mestre em Nutrição Marcos Antonio Eleutério da Silva para o campus de Floriano.

Com essas novas contratações, a UFPI chega ao total de 1097 professores e técnicos, sendo que apenas em 2011 já foram nomeados 37 servidores. A titulaçao dos novos professores empossados confere ainda mais qualidade e credibilidade no ensino que a Universidade Federal do Piauí se propõe a fazer.