Pré-Vestibular Vale do Gurgueia terá aula inaugural

26/04/2011 17:30

O Pré-Vestibular Popular Vale do Gurgueia do Campus da UFPI, Profª. Cinobelina Elvas, localizado na cidade de Bom Jesus, dará início as suas atividades do período letivo 2011, com uma aula inaugural, que será realizada na próxima quinta-feira, 28 de abril, às 18h30 no Salão Nobre do Campus.

O projeto atende os jovens carentes da cidade e região que não têm condições de pagar um cursinho e passam a ter a oportunidade de estudar gratuitamente em um Pré-Vestibular. O projeto encontra-se na sua quinta edição.

O curso é ministrado por graduandos bolsistas da UFPI e voluntários dos cursos de Ciências Biológicas, Agronomia, Zootecnia, Engenharia Florestal e Medicina Veterinária. Os alunos têm a chance de se profissionalizar como professores e em secretariado por meio de treinamento profissional que recebem.

A orientação das atividades fica sob a responsabilidade do coordenador, Prof. Márcio Cleto Soares de Moura, e uma equipe de professores orientadores, que proporcionam uma formação de qualidade para o ingresso nas instituições de ensino superior.