Professor da UFPI se torna primeiro Doutor em Contabilidade do Piauí

26/04/2011 10:19

O contador e professor da UFPI Jesusmar Ximenes Andrade defendeu no último dia 8 de abril a sua tese de doutorado junto ao Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, da Universidade de São Paulo-FEA/USP.

Com o título "Má conduta na Pesquisa em Ciências Contábeis", o professor Jesusmar entrou para o seleto grupo de doutores em Contabilidade formados no Brasil. Apenas 222 pesquisadores em todo o país conseguiram tal feito, sendo ele o primeiro no estado do Piauí.

Estados como Maranhão, Pará, Amazonas, Acre, Roraima, Rondônia, Amapá, Sergipe, Alagoas e Tocantins ainda não tem doutores em Contabilidade nos seus quadros.

Para Rogério Osterno, aluno de Ciências Contábeis da UFPI, presidente do Centro Acadêmico, presidente da Federação Nacional de Estudantes de Ciências Contábeis e membro de comissões de estudantes no CRC-PI e CFC, esta importante conquista representa uma oportunidade de melhoria no ensino contábil, que certamente será revestida nas futuras avaliações do Curso de Ciências Contábeis da UFPI, que recebeu na última avaliação do ENADE a nota 4 (quatro), numa escala que varia de 1 (um) a 5 (cinco).