NPD divulga informativo sobre problemas na Intenet no Campus de Parnaíba

26/04/2011 09:40

O campus de Parnaíba possui atualmente 2 links para acesso à Internet: um mantido pela UFPI e outro mantido pela RNP, via PoP-PI. O link com a UFPI encontra-se funcionando normalmente, porém, o link com a RNP não está conseguindo acessar a página da UFPI e os sistemas institucionais. A equipe do PoP-PI já foi avisada sobre o problema e deve atuar na sua resolução ainda hoje, a partir de conversas com a equipe do PoP-RJ.

Por conta disso, parte da rede do campus não está operando normalmente. Como o link da UFPI não suporta todos os computadores juntos, está sendo feito a ligação parcial dos equipamentos, como medida paleativa para uso da Internet.

Informamos ainda que existe um processo de contratação de links adicionais, para todos os campi do Interior, em andamento. O processo foi aberto em novembro de 2010 e está na Projur para análise jurídica antes de sua liberação no site ComprasNet (Protocolo nº 025382/10-12).