UFPI ganha sete novos professores efetivos

20/04/2011 17:46

Foi realizada na tarde desta quarta-feira (20) a posse de mais sete professores para os campi da UFPI. Com essas novas contratações, a Universidade Federal do Piauí chega ao marco de 1091 professores e servidores empossados nos últimos sete anos. Vale resaltar que a maioria dos novos professores empossados possuem titulação de mestrado e doutorado.

Durante a posse, o reitor ressaltou o crescimento da UFPI nos últimos quatro anos, em todos os campi e da modalidade de ensino a distância. "Nossa universidade tem o compromisso de formar profissionais competentes e gerar recursos humanos de qualidade para o mercado de trabalho. Conto com vocês para continuarmos desempenhando nosso papel", disse Luiz de Sousa Santos Júnior aos empossados.

Foram empossados a professora Doutora em Dentística Reparadora pela UNESP, Caroline de Deus Tupinambá Rodrigues Gonçalves, que será lotada no CCS, no Campus Ministro Petrônio Portella, Teresina. O professor doutor em Arqueologia pela USP, Flávio Rizzi Calippo, que será lotado no CCN, no curso de Arqueologia, no Campus Ministro Petrônio Portella. A professora doutora em Psicologia, pela Universidade Autônoma de Barcelona, Neuza Cristina dos Santos Perez, que será lotada no Curso de Psicologia do Campus Ministro Reis Veloso, na cidade de Parnaíba.

Para o Campus Senador Helvídeo Nunes localizado na cidade de Picos, foi nomeado o professor Francisco Calvi da Cruz Junior, que tem mestrado em Matemática pela UFC. Para o Colégio Agrícola de Floriano (CAF), foi nomeada a professora Kátia Lucy Pinheiro, que está concluindo o mestrado em Educação pela Universidade Federal do Ceará. A professora mestra Jackeyla Araújo da Silva será lotada no CCN.