Abertas inscrições para o Programa Jovens Líderes Iberoamericanos

20/04/2011 08:50

Até o dia 16 de maio de 2011 estão abertas as inscrições para o Programa Jovens Líderes Iberoamericanos. Em sua décima edição, o programa, mantido pela Fundação Carolina, oferece bolsas de estudos para a Espanha a graduados, em qualquer área do conhecimento, de universidades brasileiras. O programa tem como objetivo a formação de futuros líderes latino-americanos e a criação de uma rede interdisciplinar de jovens para promover o processo de integração latino-americana e as relações desses países com a Espanha e Portugal.

A Bolsa cobre a viagem à Espanha, gastos acadêmicos durante o programa e alojamento. Para participar do programa é preciso estar formado ou ter concluído o curso superior até 29 de junho (data da viagem), ter idade máxima de 27 anos, possuir um excelente histórico acadêmico e demonstrar habilidades sociais. Cada universidade pode enviar para seleção um máximo de dois candidatos.

Os selecionados irão participar durante duas semanas e meia de grupos de trabalho com reuniões, conferências e visitas, durante as quais será possível o contato direto com figuras-chave da política, do meio empresarial e cultural da Espanha e com altos representantes da União Europeia.

Atenção, só serão aceitas inscrições dos candidatos que cumpram os seguintes requisitos:

1. Que a universidade de origem do candidato seja convidada a participar do programa da Fundação Carolina. A UFPI faz parte das universidades conveniadas;
2. O candidato seja indicado por uma carta do Reitor da universidade de origem dirigida ao diretor da Fundação Carolina;
3. O candidato deve registrar seu pedido em conformidade com as regras da chamada;
4. Não são aceitos envios por correio ou e-mail. Só serão considerados os pedidos on-line registrados através do link: http://gestion.fundacioncarolina.es/candidato/becas/ficha/ficha.asp?Id_Programa=2399