Brasil Brasil Acesso

Notícias

Professores da UFPI podem elaborar itens para Banco de Itens do ENEM

19/04/2011 11:24

Os professores da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e demais universidades federais, estaduais, municipais e institutos federais podem, a partir desse ano, elaborar questões para o Banco Nacional de Itens (BNI) do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Em edições anteriores, as questões do Exame eram elaboradas por professores ou especialistas contratados pelo próprio Ministério da Educação (MEC).


Com a pretensão de aplicar duas provas do Enem por ano, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP) e o MEC visam multiplicar o número de questões. Atualmente o Banco de Itens possui 10 mil questões e a meta é chegar a 100 mil. Cada edição da prova é constituída de 180 questões.


O MEC possui R$ 100 milhões para investir nesse projeto. Os professores interessados em participar da elaboração de questões para o BNI devem se cadastrar para participar do edital. O docente será remunerado pelas questões elaboradas, testadas e aprovadas.


Durante a reunião do Conselho Universitário, em que a UFPI aderiu integralmente ao SiSU, propostas de elaboração de itens para o BNI e outras especificidades foram apresentadas aos membros do conselho.

Notícias

publicidade publicidade publicidade publicidade publicidade publicidade publicidade publicidade publicidade

© 2010, Universidade Federal do Piauí - UFPI   Campus Universitário Ministro Petrônio Portella - Bairro Ininga - Teresina - PI
Coordenadoria de Comunicação Social, (86)3215-5525, Fax (86)3215-5526, comunicacao@ufpi.edu.br
CEP: 64049-550 - Todos os direitos reservados.